Ai está o ALUT!
Está de volta mais uma edição da Algarviana Ultra Trail, uma das provas de corrida mais longas do mundo!
Aquela que é já considerada por muitos a prova Rainha do Trail em Portugal com uma extensão de 303 Km e um D+ de 6680 m , que percorre toda a extensão da GR13 ligando o Cabo de São Vicente à Vila de Alcoutim, tem inicio hoje as 16H30 para os atletas a Solo e as 17h30 para os atletas na modalidade de Estafeta.
Mais de oito dezenas de “Heróis” de 10 nacionalidade diferentes aceitaram o desafio e preparam-se para embarcar numa jornada épica, um verdadeiro contra relógio, pois os atletas a solo contam apenas com 72 H para terminar o percurso, enquanto que as estafetas dispões de uma hora menos.
Uma organização de excelência que está a cabo da Algarve Trail Running em parceria com várias entidades locais, que sem dúvida tem vindo a dignificar o trail nacional bem como a região algarvia.
Para quem quiser acompanhar os atletas, o live tracking está disponível em www.alut.pt.
Para os mais aficionados que queiram sentir um pouco da experiência, existem vários pontos espetador também eles disponibilizados pela organização no site da mesma.
Já nós estaremos na Base de Vida das Furnazinhas a apoiar os atletas com principal destaque para o Filipe Conceição, que nesta edição vai tentar o incrível registo de continuar a ser um dos únicos finalistas desta prova, o Bruno Bondoso – Vencedor masculino do PT 281 (2021) o João Mendes Veterano nas andanças do endurance e o Lino Luz meu colega de equipa.
Record da Prova encontra-se fixado pelo escoces Paul Giblin em 38h06
Boa sorte a todos os guerreiros!!!!
“o Alut não se Explica… Sente-se”