O ALUT não se explica, sente-se!

0000-00-00   Publicado por:

"O ALUT não se explica... sente-se!
 
Durante 72 horas a Via Algarviana encheu-se novamente de vida, para mais uma edição do Algarviana Ultra Trail, ou como é conhecido no mundo da corrida, o ALUT.
 
 
No dia 25 pelas 16h30 no Cabo de S. Vicente alinhados lado a lado, estavam aqueles, que para a maioria das pessoas são seres descompensados, mas que para outros, para Nós, amantes do trail e da corrida, são HERÓIS e EXEMPLOS A SEGUIR .
 
Durante 72 Horas a Via Algarviana encheu-se de sonhos, encheu-se de suor, de lágrimas e de sorrisos, de espernaça, de sofrimento, mas acima de tudo encheu-se de uma fé inabalável de superar limites que por muitos nem são conhecidos.

Qual Infante D. Henrique, qual Vasco da Gama, foram os Joões , os Luizes  as Carlas e os Linos desta vida que "foram além da dor" e conquistaram um lugar no Olimpo dos corredores, um lugar onde muitos sonham chegar, mas poucos, muito poucos conseguem alcansar.

 
Encheu-se de familias e amigos que abdicaram do seu conforto, para que nada faltasse aos seus entes, para que apenas um "força, continua!" seja elevado ao exponêncial e seja a força arrebatadora que lhes permita efetivamente continuar.

Encheu-se de curiosos, de populares, moradores, que em cada esquina viam um e outro passar, aqueles  moradores de recantos escondidos onde o tempo parou e o pais teima em esquecer. Mas esta, esta é a magia do trail... devolve as luzes onde a cortina se fechou há muito, e devolve a vida a lugares há muito enterrados no tempo.
 
Para mim ficou a experiência de ajudar, no melhor que sabia e podia, numa ansia tremenda de fazer algo que acalmace as tormentas daquelas almas penantes que ao quilómetro 263.8 por mim passaram.
 
Ficou também o registo das cores, das feridas e das camisólas, o som dos olhares, que mesmo mudos transmitem uma mensagem incrivel.  E no fim ficou o sorriso... sorriso de quem já nada tem, de quem nada deve, mas que ainda sorri ao cruzar por fim o "Bojador"!
 
A todos...todos...
 
a minha eterna gratidão.. por todos os exemplos de inspiração e superação.
 
Vemo-nos no próximo ano..
 

" O Alut não se explica, sente-se!
 

Autor:

Tags: trailuniverse,alut,trailrunning,ultratrail,algarve,ultratrail,ultrarunner,runners,neverstop,nevergiveup,trailrunninglife,corrida,corredoresanonimos,superação,trail

« Voltar