Seleção Nacional conquista o 3º Lugar no Europeu de Skyrunning

0000-00-00   Publicado por:

De 19 a 21 de Novembro decorreu em São Pedro do Sul mais uma edição do Pisão Extreme, uma das provas mais duras e bonitas do velho Continente.

Este ano com a particularidade especial de receber também a organização do Campeonato da Europa de Skyrunning, a Serra da Arada vestiu-se de gala e encheu-se uma vez mais de atletas e aficionados.

Na categoria de Ultra, num percurso de 65 Km e 6500 D+ assistimos a um duelo emocionante entre o Espanhol Manuel Merillas e o Norueguês Anders Kjarevik, uma disputa a cada metro e a cada subida pelo lugar mais alto do pódio que deixou os aficionados colados ao live track durante todo o percurso. No final Merillas levou a melhor e venceu a prova com um tempo fantástico de 8h31m e 14s.

Registamos também as excelentes prestações dos atletas portugueses Luis Fernandes e Carlos “jaguar” Ferreira ao concluírem a prova integrando o TOP 10.

 

Já na distância de 35 Km o percurso apresentou um D+ de 3500m e foi ganha pelo enorme Stian Angermund com um tempo de 3H 42 m e 45 s.

Destacamos aqui também o “Speedy Gonzales “ Roberto Baião com um fantástico 8º lugar da geral. O Alentejano que foi chamado à última da hora para substituir um colega, infelizmente lesionado, acaba o europeu como melhor português na distância de 35 Km com o tempo de 4H15m e 54 s

A seleção nacional acaba o europeu na 3ª posição, um resultado que nos deixa extremamente orgulhosos e motivados para nos superarmos a cada dia.

 

Bem Haja a Todos!

Autor:

Tags: trailuniverse,trailrunning,ultratrail,algarve,ultratrail,ultrarunner,runners,neverstop,nevergiveup,trailrunninglife,corrida,corredoresanonimos,superação,trail,selecãonacionaldetrail,atrp

« Voltar